Personal tools
You are here: Home documentation ComeceAqui
Views

Se você está acabando de começar sua aventura com o Pd, leia essa página para saber o básico.

Primeiros Passos com Pd

O jeito mais fácil de começar é instalando o Pd-vanilla. Você pode encontrar versões pra baixar em todas as plataformas aqui:

Instale o Pd-vanilla e abra o executável. Você verá a Janela do Pd aparecendo. A Janela do Pd pode te retornar informações importantes, mas não precisamos prestar atenção nela agora. Pd-vanilla não vem por padrão com todas as bibliotecas que o Pd-extended tinha, mas é fácil instalá-las com a ferramenta Deken, que pode ser encontrada em Ajuda > Procurar por externals

Explorando um Patch

Chamamos os arquivos de Pure data de "patches". Vamos abrir um. Clicando no menu "Ajuda" no Pd-vanilla, abra o Navegador..., clique no primeiro item da lista, Pure Data/, e depois clique em 2.control.examples/. Abra o primeiro patch de exemplo, 01.PART1.hello.pd, onde vc pode clicar nas mensagens e testar um simples patch de "hello world.

https://puredata.info/docs/helpBrowser-pd-0.52-1

Prosseguindo

Você agora está no seu caminho para aprender a programar em Pure data.

(Página em construção, o link a seguir é antigo e se refere ao Pd-Extended. Está bem desatualizado, mas a seção de introdução pode ainda ser interessante) Move on to the Pure Data Floss Manual for a more in-depth introduction.



Powered by IEM Powered by Plone Section 508 WCAG Valid XHTML Valid CSS Usable in any browser